sábado, 13 de agosto de 2011

Dicas para cabeludas e cabeludos!



Mulher que anda de moto sabe, que não é legal ficar despenteada, os com os cabelos voando por todos os lados.

Depois da parte boa, não é nada legal tirar o capacete e ver que o penteado ficou com a forma deste assessório obrigatório. Se bobear, as madeixas ficam espremidas e reviradas pelo vento.

Não invente moda nessa hora!

Aprenda logo essa lição: quando for andar de moto, não invente muita moda na hora de arrumar a cabeleira. E nunca esqueça de carregar um kit de sobrevivência do visual, com escova de cabelo, rabicós e prendedores.

Fique atenta à dicas

- Se o seu cabelo for comprido, enrole-o e coloque-o para baixo do blusão e do casaco, para não pegar vento

- Também dá para enrolá-lo atrás da cabeça e guardá-lo solto dentro do próprio capacete

- Se preferir amarrá-lo, não aperte tanto o lacinho, pois isso pode quebrar os fios

- Hidrate o cabelo com frequência, a cada 20 dias, se possível — principalmente se você tem escova progressiva

- Se você anda de moto todos os dias, procure lavar o cabelo todos os dias também

- Não use capacete com o cabelo molhado, pois ele pode suar e criar algum fungo

- A maquiagem não estraga dentro do capacete, mas deixe para fazê-la quando chegar ao destino. O seu rosto pode acabar suando e você vai ter que refazer

Fonte: Maria do Carmo Ribeiro dos Santos, cabelereira, e Jordana Cunha dos Santos e Dayana Simas, motociclistas

Salão 2 Rodas

O evento mais esperado, por fornecedores, logistas e motociclistas, sem dúvidas, é o Salão 2 Rodas.
Salão 2 Rodas é o maior evento de moto e bicicletas da América Latina.

O Evento

Ativa toda a cadeia produtiva diretamente relacionada ao setor
• venda dos veículos, motopeças, bicipeças, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços

Confraterniza todas as vertentes do setor de motocicletas
• Motovelocidade, Moto Cross, Moto Clubes, Wheeling, Moto Trial

É um ponto de encontro para:
• motos, bicicletas, triciclos, quadriciclos...
• associações, entidades do setor e órgãos governamentais
• expositores, empresários, pilotos, compradores e fornecedores
• revistas, jornais, televisão e rádio

Unifica exposição e demonstração
• exposição nos stands e áreas de shows com atividades interativas

Cria atrativos diversificados
• para fidelizar quem já utiliza veículos de duas rodas
• para conquistar novos consumidores

E o Salão 2 Rodas garante que vem novidades por aí!

"Depois de uma longa e sofrida espera por mais uma edição do maior evento de motos e bicicletas da América Latina , é com enorme satisfação que informamos que já estão a venda os ingressos antecipados para o evento.

Confira no site oficial os ingressos disponíves e descontos especiais para crianças, grupos, motoclubes, caravanas, além do Pacote Fã, que dá direito a um ingresso para o Salão Duas Rodas + um ingresso para o Arena Cross + uma camiseta oficial. Lembrando que todos os valores ali divulgados são inferiores aos da bilheteria nos dias do evento, aproveitem!

Acesse http://www.salaoduasrodas.com.br/Ingressos/ e garanta a sua presença na 11ª edição do Salão Duas Rodas.

Se esperar meia hora o trânsito passar é terrível, esperar mais dois anos por outro Salão é impossível!"



E claro, a Alemão Motos marcará presença, em mais um ano!
Quem foi não se arrepende e quer voltar sempre!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conheçam os tipos de capacetes.

Existem vários tipos de capacetes, para motociclistas.Cada um serve para uma situação, tem suas vantagens e desvantagens. Cada motociclista prefere um tipo de capacete.

O capacete completo é aquele que tem uma proteção no queixo. Ele protege toda a cabeça, desde o topo até o queixo.
Capacete Sayonara

O capacete Escamotável é aquele que permite que você levante a parte do queixo para cima, deixando parte do rosto descoberta.


Capacete Zarref

O capacete aberto ou "open" é aquele que proteje só o topo da cabeça, deixando o rosto exposto ou protegido apenas pela proteção transparente, a viseira. Esse tipo de capacete não proteje toda a cabeça, e só é utilizado, na cidade. Para usá-lo em estradas, ele é proibido

.
Capacete Sunny Jet Comics

O capacete de motocross é muito usado e preferido por quem gosta de acessórios sport.


Capacete 3 Sport Gryphon

Não esqueçam: capacete é um importante item de segurança, independente do modelo, cor e marca.
É essencial que o motociclista, escolha o tipo de capacete, que mais de adequa a seu conforto.
Capacete pode ser bonito, confortável e te dar muita segurança, nas estradas que estão por vir!

Conheçam os nossos capacetes:
http://www.alemaomotos.com.br/menu-177-capacetes

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alemão Motos & Mobil MX!

E claro, a Alemão Motos não pode ficar de fora!
Na compra de 2 unidades, do Mobil MX Semissintético, você* ganha um kit Mobil (squeeze, bolsa plástica, chaveiros, mini lantera e um boné)


Obs: *Promoção válida para o primeiro cliente


http://www.alemaomotos.com.br

Qual a diferença entre o óleo mineral, semissintético e sintético?

O lubrificante é composto por óleos básicos e aditivos. Sua função no motor é lubrificar, evitar o contato entre as superfícies metálicas e refrigerar, independentemente de ser mineral ou sintético. A diferença está no processo de obtenção dos óleos básicos. Os óleos minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos. Os óleos sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.
Os óleos semi-sintéticos ou de base sintética, empregam mistura em proporções variáveis de básicos minerais e sintéticos, buscando reunir as melhores propriedades de cada tipo, associando a otimização de custo, uma vez que as matérias-primas sintéticas possuem custo muito elevado.
Não é recomendado misturar óleos minerais com sintéticos, principalmente de empresas diferentes. Seus óleos básicos apresentam naturezas químicas diferentes e a mistura pode comprometer o desempenho de sua aditivação, podendo gerar depósitos (a famosa borra).

Só para lembrar: Nunca misture os óleos, eles geram as borras. Toda vez que você for trocar o óleo, verifique se não precisa trocar o filtro.
O óleo Semissintético Mobil MX 20W/50 é recomendável para todas as motos, de todas as cilindradas, ano e modelo.

O que significam os números (20W/40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?

Estes números que aparecem nas embalagens dos óleos lubrificantes automotivos (30, 40, 20W/40, etc.) correspondem à classificação da SAE (Society of Automotive Engineers), que se baseia na viscosidade dos óleos a 100oC, apresentando duas escalas: uma de baixa temperatura (de 0W até 25W) e outra de alta temperatura (de 20 a 60). A letra "W" significa "Winter" (inverno, em inglês) e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação. Quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas. Graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade.

Um óleo do tipo monograu  só pode ser classificado em um tipo escala. Já um óleo com um índice de viscosidade maior pode ser enquadrado nas duas faixas de temperatura, por apresentar menor variação de viscosidade em virtude da alteração da temperatura. Desta forma, um óleo multigrau SAE 20W/40 se comporta a baixa temperatura como um óleo 20W reduzindo o desgaste na partida do motor ainda frio e em alta temperatura se comporta como um óleo SAE 40, tendo uma ampla faixa de utilização. 
Mobil Super Moto 4T MX 15W-50 é o primeiro lubrificante semissintético da linha Mobil para motos

A Mobil Lubrificantes anuncia o lançamento de um novo lubrificante para o segmento de Motos: Mobil Super Moto 4T MX 15W-50. O novo lubrificante da família Mobil Super Moto possui uma formulação diferenciada que une, em um único produto, alta viscosidade e básicos sintéticos com aditivos especiais.
Trata-se do primeiro lubrificante semissintético da linha. Tecnologia avançada para oferecer proteção superior ao motor, mesmo em condições severas e temperaturas elevadas. A viscosidade 15W-50 permite que o óleo flua mais rapidamente no momento da partida, oferecendo maior proteção contra o desgaste, em comparação a lubrificantes minerais comuns.

Ele é utilizado em qualquer moto, de qualquer ano e modelo. O óleo semissintético "limpa" o interior da sua moto, tirando toda a borra acumulada por outros óleos.

Descrição do Produto

Óleo Semi-Sintético de classificação API SL e viscosidade 15W50, é   recomendado por quem entende de motos. O Mobil Super Moto MX é indicado por todas as montadoras, pois é um produto de alta tecnologia   que está entrando no mercado para revolucionar o mercado de lubrificação para motocicletas. Oferece proteção elevada em condições severas e altas temperaturas. Alta perfomance comprovada nas pistas, com tecnologia capaz de proporcionar baixo custo de manutenção.